Blog

6 soluções em vídeos para problemas comuns nas empresas

Os vídeos para empresas têm o poder de ser eficazes na maior parte, se não em todas as áreas do seu negócio. Contrariamente à crença popular, não existe uma solução de vídeo ‘modelo-único’. Na verdade, existem vários tipos de vídeo, cada um atende a uma necessidade comercial específica. Aqui estão 6 exemplos de vídeos para problemas comuns nas empresas e como eles podem ser resolvidos usando o vídeo:

1. Vídeo explicativo

O problema: Seu site está recebendo bastante tráfego, mas as conversões podem ser melhoradas.

Por que funciona: os vídeos explicativos gastam 60-90 segundos resumindo porque seus negócios beneficiam seus clientes-alvo. Já sabemos que o vídeo é um método de comunicação incrivelmente eficaz, então por que não usá-lo para simplificar e entregar sua proposta de valor? Ele atua como o incentivo ou argumento perfeito.

Onde funciona: esses vídeos devem ser incorporados em locais fáceis de localizar na sua página inicial ou em uma página de destino específica.

01 – Dica útil: A mensagem nesses vídeos deve ser atraente, mas direto ao ponto – sem necessidade de rodeios.

2. Pré-Roll Anúncio

O problema: você deseja obter mais tráfego ou seus esforços de anúncio pagos não estão retornando ROI positivo.

Por que funciona: os anúncios pré-roll aproveitam o poder do vídeo em forma de publicidade pura. O Adwords e os artigos patrocinados podem ser uma grande fonte de tráfego, mas seus anúncios estão concorrendo com vários anúncios ao mesmo tempo. Os anúncios pré-roll são o único foco de um espectador no momento. O visualizador é normalmente exposto ao anúncio por um período mínimo de 15-30 segundos. Com o texto, 15 segundos não podem realizar muito. Com vídeo, 15 segundos podem entregar um passo inteiro de destino. A melhor parte sobre anúncios pré-roll é a capacidade de colocar seu vídeo na frente de qualquer destino específico que você escolher!

Onde funciona: os anúncios pré-roll são exibidos antes do conteúdo de vídeo selecionado pelo usuário. O Youtube continua a ser uma plataforma de vídeo incrivelmente popular para exibir anúncios pré-roll.

02 – Dica útil: se você estiver criando um vídeo explicativo e um vídeo pré-roll, use o estilo adequado a cada um para melhorar o reconhecimento da marca.

3. Cultura da marca

O problema: Você quer criar uma certa percepção em torno de sua marca.

Por que funciona: Com uma oferta interminável de concorrentes, ter uma forte cultura de marca é uma ótima maneira de se diferenciar do bando. Ele fornece aos seus espectadores uma visão “exclusiva” de como seu negócio é executado, e pode criar confiança, criando uma conexão com os membros da sua equipe.

Onde funciona: esses tipos de vídeos podem ser incluídos em postagens de blog, páginas ou boletins informativos periódicos. Estes vídeos são eficazes quando mostrados a uma audiência que já está familiarizada com a sua marca ou indústria, e não são normalmente conteúdos apropriados para a homepage.

03 – Dica útil: um vídeo de cultura não é um discurso de vendas. Sinta-se livre para torná-lo divertido (isto se você quiser que sua marca seja percebida como divertida).

4. Vídeo de Depoimento

O problema: Você tem um ótimo produto / serviço, mas seus potenciais clientes estão hesitantes em contratar.

Por que funciona: O visualizador ideal de um vídeo de depoimento já está bem dentro do seu funil de vendas. Esses vídeos tem o objetivo de ganhar a confiança de seu espectador. Em um estudo realizado pela BrightLocal, 88% dos consumidores dizem que confiam nas revisões on-line tanto quanto nas recomendações pessoais. Um vídeo depoimento funciona como uma revisão online principal de seu produto / serviço.

Onde funciona: os vídeos de depoimento devem ser incorporados nas páginas de destino do produto / serviço, nas campanhas de e-mail de relacionamento com lead ou na página “contato” de seu website.

04 – Dica útil: O depoimento deve ser tão natural quanto possível. Um testemunho de estilo artificial ou muito comercial vai parecer muito forçado, e pode deixar de alcançar seu objetivo.

5. Vídeo de dúvidas frequentes

O problema: Seu departamento de serviços ou suporte está cheio de perguntas fáceis de responder.

Por que isso funciona: Se um cliente irado é frustrado com seu produto ou serviço, eles provavelmente não vão gostar de peneirar sua seção de ajuda de 100 páginas. Mesmo se encontrarem a seção apropriada, o texto longo pode desencorajar seu cliente. Vídeos com respostas objetivas fornecem uma solução visual rápida e fácil de compreender que permite uma solução simples em auto atendimento.

Onde ele funciona: Caso não seja óbvio, estes pertencem na seção FAQ / Ajuda. Alternativamente, eles podem ser enviados para os consumidores com um aviso de compra via e-mail.

05 – Dica útil: Estes vídeos não são para fins de entretenimento. Devem ser tão curtos, objetivos e simpáticos quanto possível.

6. Vídeo de Treinamento

O problema: Seu processo de treinamento é simples, mas o tempo é retirado de tarefas importantes para auxiliar no processo de treinamento.

Por que funciona: Se você tem uma intranet, um painel de CRM, ou qualquer coisa que um funcionário precisaria de algum tipo de treinamento para, o vídeo é uma ótima maneira de mostrar-lhes o básico! Se eles tiverem perguntas, eles podem procurar ajuda, mas para a introdução inicial, vídeo fornece uma maneira fácil e prática aprendizado do iniciante. Uma vantagem é que eles vão aprender a seu próprio ritmo, e serão capazes de voltar para o vídeo em qualquer momento que eles precisam.

Onde ele funciona: Depende de onde seu processo de treinamento está configurado. Talvez uma pasta dedicada Dropbox ou intranet.

06 – Dica útil: Crie vídeos de treinamento mais curtos e separados por temas específicos em vez de um grande vídeo. Se o colaborador precisa se referir a algo, ele vai encontrá-lo muito mais rápido!

QUER CRIAR VÍDEOS CRIATIVOS E EFICAZES PARA SUA EMPRESA?

FALE CONOSCO! FICAREMOS FELIZES EM ATENDER VOCÊ.

Quero uma Proposta


Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter e acompanhe nossas novidades