Devo produzir meu próprio vídeo para marketing na web?

DHLPRODUÇÕES Video | Transmissão ao Vivo | Foto > Vídeo para marketing na web  > Devo produzir meu próprio vídeo para marketing na web?
marketing-na-web-bh

Devo produzir meu próprio vídeo para marketing na web?

Devo produzir meu próprio vídeo para marketing na web?

O que acontece quando você tenta fazer seus próprios vídeos de marketing na web? Se você já tentou, vai se identificar com o caso abaixo. Se ainda não tentou, observe e veja se vale a pena.

A história é a seguinte:

Você é um especialista em marketing, negócios ou um especialista em qualquer outra área e entendeu que o marketing de conteúdo na web é um excelente negócio para você!

Será uma grande oportunidade em sua área de atuação e abrirá muitas portas utilizar a estratégia de  compartilhar seus conteúdos na web para mostrar a importância de seus produtos, consultoria ou até mesmo um curso.

Maravilha!

Com todo seu conhecimento você poderá utilizar técnicas de marketing de conteúdo, inbound marketing, realizar lançamentos de seus produtos ou serviços e se tornar uma autoridade na web. Identificada a oportunidade, é hora de começar o mais rápido possível e aproveitar o momento. As pessoas estão cada vez mais conectadas e abertas às informações vindas da internet.

O vídeo para marketing na web tem excelentes resultados e ótimas taxas de conversão.

Basta contactar uma produtora de vídeo e….

– Não!! Não precisa! Gravo com meu celular mesmo. Tenho até uma outra câmera “legalzinha”. Só filmar e pá! Vai pra rede!

– Mas, espere!? Você não queria mostrar profissionalismo? Mostrar que você é fera, uma autoridade!?

– Ah é! Mas o vídeo pode ser qualquer um. Gravar é super fácil, você vai ver.

Vou começar com um “vídeozinho” de 10 minutos. Vai ficar jóia!

– Ok. Vamos lá.

 

Daí vem as dificuldades…

Erra o texto,

A luz fica ruim,

O áudio mais ou menos…

Leva 5 horas pra gravar um vídeo de 10 minutos.

Ainda não acabou. Falta editar o material gravado. Unir áudio e vídeo, fazer os cortes, exportar… o computador não aguenta, trava, dá tela azul, reinicia sozinho…

Conclusão: Você perdeu 8 horas fazendo um vídeo de 10 minutos que ficou “mais ou menos”.

Aí eu pergunto:

E se você tivesse dedicado este tempo para produzir conteúdo?

E se tivesse investido seu tempo fazendo o que você realmente sabe?

Quanto tempo e dinheiro teriam sido economizados?

 
A especialista em Marketing, Camila Porto, apresentou em uma de suas palestras a seguinte questão:

“Se vc tem um problema de coração, decide fazer faculdade de medicina, ler livros na internet e resolver você mesmo seu problema de coração?”

Achei fenomenal! O problema de coração não vai ficar pra sempre esperando você se tornar um especialista para resolvê-lo.  Quando você chegar lá a questão já será outra, muito mais ampla, ou irremediável.

Da mesma forma a sua oportunidade de negócio. Enquanto você perde tempo tentando fazer coisas que “não são a sua praia”, como é o caso da produção de vídeo para marketing na web, seu concorrente produz conteúdo e passa na sua frente.

Não perca o time  da sua oportunidade!

Somos a DHL Vídeo Produções e estamos à disposição para ajudá-lo na produção de seu vídeo para marketing digital. Conte conosco!

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website