Blog

Como escolher uma boa produtora de vídeo?

Como escolher uma boa produtora de vídeo?

Se você vai produzir vídeos ai na sua empresa e está com dúvidas de como escolher uma boa produtora, vem com a gente que depois desse post a sua decisão será mais fácil.

Com a crescente tendência e procura por vídeos no ambiente corporativo, seja para eventos, apresentações, vídeos institucionais, ou outros. Cresce também a importância e a responsabilidade das produtoras audiovisuais. Dessas forma, separamos alguns pontos em que você deve se atentar e analisar no momento de escolher a produtora que ficará responsável pelas suas produções e que o ajudará a obter êxito nos seus objetivos com os vídeos.

Então vem com a gente e descubra qual produtora de vídeo orna com a sua realidade financeira e organizacional.

1. Avalie a qualidade dos projetos que se encontram no portfólio da produtora

Os cases de sucesso e portfólio são a vitrine de uma produtora audiovisual. Por isso, entre olhe, veja se os projetos que eles realizam tem coerência com a linha que você pretende seguir no seu.

Se não tiver trabalhos disponíveis no site ou nas redes sociais parecidos com o que você deseja realizar, peça que eles enviem algum trabalho parecido para que você possa conseguir avaliar. 

E se você não se encantar por eles, já pode descartá-la.

Avaliar o portfólio da empresa é fundamental, lembre-se disso.

Ao analisar o portfólio, você consegue avaliar se ela produz vídeos criativos e se o produto final tem qualidade.

2. Análise quem confia no trabalho deles, ou seja, a cartela de clientes 

Observe para quem está produtora já prestou serviços. São empresas conhecidas? essas empresas são recorrentes (olhe no portfólio quantos trabalhos eles já fizeram para cada empresa)?

Esse ponto é de extrema importância porque se refere ao mercado em que esta produtora acostumada trabalhar.

Se esta produtora já atendeu clientes e marcas de peso e uma variedade de nichos, ela é ideal para atender a sua empresa, pois será capaz de suprir jobs de qualquer segmento e trazer inovações para os seus vídeos.

3. Preço não é tudo

Óbvio que o preço conta muito no momento de escolher um produto ou serviço. No entanto você não pode deixar que ele se sobressaia a um serviço porco ou ruim.

Sabemos que as empresas tem um investimento limitado e direcionado para a parte do marketing. Entretanto você não pode deixar de contratar um serviço que supra suas necessidades por um que não corresponde às suas expectativas, mas tem preço menor.

Foque no produto final, se o seu vídeo for produzido com boa qualidade e inovação provavelmente irá gerar resultados que irão cobrir os seus gastos com esta produção, compensando o dinheiro que foi aplicado.

Busque sempre tentar negociar, conversar e verificar as condições de pagamento, só não contrate um serviço sem qualidade, atrasos de entrega ou um material sem sintonia nenhuma com os objetivos da empresa, por causa do preço!

Lembre-se: que não basta apenas comparar o preço, mas também o que é oferecido.

4. Atendimento, equipamentos e equipe qualificada

Uma boa produtora de vídeos deve ter experiência, confiabilidade, bons profissionais e equipamentos modernos.

Antes de contratar uma produtora de vídeos, é necessário conhecer a qualificação de seus profissionais. Somente um bom profissional e que já esteja a algum tempo no mercado irá saber qual o equipamento adequado, técnicas criativas e olhar para explorar os ângulos que irão representar o objetivo de seu vídeo.

5. Busque por inovação e criatividade

Fuja de produtoras que têm um mesmo padrão de vídeo e que entregam sempre a mesma coisa (roteiros muito padronizados, sem inovação, com projetos sempre iguais, com exploração de cenas e transições pobres). A sua empresa precisa de inovação e modernidade.

Procure por uma produtora que traga em seu portfólio criações inovadoras, diferentes e personalizadas.

6. Projetos personalizados é o que destaca

Busque por uma produtora que entre na rotina da sua empresa, entenda os seus objetivos, se atente a cada momento e apresente algo diferente desde a criação do roteiro.

Conseguindo refletir a identidade organizacional do seu negócio e/ou do seu cliente ideal.

O vídeo não deve ser um mero capricho da empresa. Vídeos são uma ferramenta para a resolução de problemas, seja ele de vendas ou internos da organização.

Fuja de produtoras que pergunte se você mesmo irá fazer o roteiro. Este é um trabalho para especialistas e não para quem quer fazer um serviço de qualquer jeito!

Seguindo as dicas acima, temos certeza que você encontrará uma produtora alinhada aos objetivos e que consiga obter êxito na entrega do produto final.

Nós da DHL Produções temos o orgulho de ser uma produtora de vídeos de referencia aqui em Belo Horizonte. 

Trabalhamos com produção de vídeos institucionais, vídeos para a web, filmagens de drones, eventos, transmissão ao vivo e mais.

Se você está procurando uma boa produtora de vídeo, entre em nosso portfólio, conheça nossos projetos e clientes, e solicite um orçamento!

Venha, ficaremos felizes em atender você!

@dhl_producoes junto com você na busca do melhor pelo seu negócio e empresa.

Quero uma Proposta


Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter e acompanhe nossas novidades