Blog

Como fazer time lapse de obras? Descubra aqui!

Como fazer time lapse de obras? Descubra aqui!

Como fazer time lapse de obras e garantir a segurança e o desenvolvimento da construção?

Todos envolvidos no ramo da construção civil, sabem da importância de fazer o time lapse durante o processo de construção.

O time lapse é extremamente necessário para documentar o processo de construção, monitorar remotamente a obra, garantir a segurança no local de trabalho e muito mais.

Obter este processo a nosso favor, já sabemos que é importante, entretanto, você sabe a maneira correta como fazer time lapse de obras?

É verdade, nem todos os profissionais da construção civil sabem como fazer o time lapse da forma correta.

Mas fique tranquilo, pois trouxemos aqui informações que irão lhe auxiliar neste processo demorado e minucioso.

O que é necessário para fazer time lapse de obras?

Antes de tudo é importante saber que o ideal para realizar um time lapse, é ter profissionais que já conheçam o serviço, para evitar possíveis erros e prejuízos no decorrer do trabalho.

Inicialmente devemos começar pelos equipamentos que você irá precisar.

Estes equipamentos são, um tripé, uma câmera com acesso a internet, um intervalômetro e um software para edição de vídeos.

Vale lembrar que o procedimento de time lapse é demorado, pois precisa captar diariamente o trabalho durante um grande processo da construção.

Como fazer o time lapse de obras?

Como o próprio nome já diz em inglês, time lapse é uma forma de passar o tempo.

Basicamente, para fazer o time lapse, basta tirar fotos sequenciais, e depois colocá-las em um vídeo.

Após esta etapa, será necessário realizar o tratamento das imagens na edição para garantir que o vídeo seja de alta definição.

Os vídeos em alta definição (HD) contém cerca de 60 frames (ou quadros) a cada segundo.

Quando fazemos a time-lapse, estamos mudando apenas a quantidade de frames por segundo rapidamente para acelerar o tempo.

Vale a pena fazer a gravação time lapse de obras?

As vantagens de se fazer gravação time lapse de obras são diversas.

A começar com o monitoramento e documentação de possíveis eventos imprevisíveis que podem ocorrer, como prevenir erros e até mesmo impedir possíveis furtos e roubos. 

Outra vantagem da timelapse, é que as construtoras têm utilizado estas imagens para controlar o avanço físico completo da obra, bem como utilizar as fotos para a realização de futuras medições.

Empresa que faça time lapse de obras

Para realizar o monitoramento em tempo real da sua obra, será necessário fazer instalações de câmeras específicas para time lapse e que possuam acesso a uma boa internet. 

A melhor maneira de realizar este serviço é contar com uma empresa especializada em time lapse, que seja confiável e comprometida com o trabalho até o final.

A DHL Vídeo Produções, oferece este tipo de serviço e conta com os melhores e mais qualificados profissionais do mercado.

A DHL é uma empresa referência em filmagens profissionais, fotografias corporativas, filmagens com drone, gravação profissional em time lapse e muitos outros serviços.

Entre em contato conosco agora mesmo e garanta um serviço de qualidade na sua obra.

Quero uma Proposta


Posts Relacionados

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter e acompanhe nossas novidades