Blog

Como filmar com drone: confira 10 dicas essenciais

Como filmar com drone: confira 10 dicas essenciais

Em busca de dicas sobre como filmar com drone? Então, esse texto é pra você, pois vamos listar dicas que farão com que seu filme fique ótimo. Vamos a elas, então? Com essas dicas, temos a certeza de que as filmagens com drone atingiram o objetivo esperado.

1 – Confira os equipamentos

A primeira dica para quem quer saber como filmar com drone é: antes de sair de casa, é fundamental observar se todos os equipamentos estão ali. Como assim? Verifique se na maleta estão os cartões SD, as baterias carregadas e as hélices.

Observe ainda se os sistemas do drone estão devidamente calibrados e, ainda, se o equipamento apresenta algum tipo de problema e isso inclui verificar a existência de rachaduras ou se alguma peça deixou de ser colocada no lugar certo.

2 – Nem luz demais e nem de menos!

Quem está querendo saber como filmar com drone precisa ter em mente que não será preciso ter luz em excesso, mas o escuro também não é nada benéfico. Tal cuidado é importante, porque por melhor que seja a câmera do drone, ela nem sempre ter o poderá de processar o contraste que o ambiente está oferecendo.

De nada adianta pensar apenas no equipamento em si, pois os fatores que envolvem o ambiente onde a produção será filmada é muito importante. Por isso, é fundamental que a luz do local de gravação seja boa. Porém, como saber isso?

É fundamental ter muita atenção quando o drone estiver voltado para o sol, ok? A dica para não errar é: aposte no emprego de filtros ND. Observe a variedade de opções oferecidos, pois só assim o resultado desejado será atingido.

3 – Calma na hora de fazer os movimentos

A terceira orientação é: os controles devem ser movidos de forma lenta. Se você é iniciante, comece assim. Mas, por que fazer isso? Ao tomar essa atitude, quem for assistir ao vídeo, terá a sensação de que os movimentos foram feitos de forma suave.

No entanto, nada impede que durante a filmagem você filme alguns momentos acelerando e desacelerando, pois, a sua produção ganha valor e o filme ficará com cara de profissional.

4 – Assista à gravação antes de ir embora

A quarta dica é: não saia do local da filmagem, antes de ver a produção obtida. Nem que seja o celular, mas verifique o que foi gravado, ok? Só fazendo isso é que você conseguirá saber se a filmagem ficou como o esperado. A filmagem de eventos requer esse cuidado, pois a ação não acontecerá de novo, concorda?

5 – Confira a previsão do tempo

A quinta dica para quem deseja saber como filmar com drone é: avalie as condições climáticas. Muitos dizem que a chuva é o principal inimigo quando se deseja filmar com drone, mas o vento é bem pior, sabia?

Quando está ventando, a dificuldade para fazer as filmagens aumenta, pois o vento causa instabilidade que pode resultar em ambiente tanto com o equipamento quanto no local onde o vídeo está sendo produzido.

6 – Explore perspectivas

É importante ainda que os produtores de vídeo com drone saibam explorar as perspectivas. Isso dá pra ser feito, porque a câmera do drone é móvel. Com isso, as imagens podem ser feitas a partir do direcionamento direto para baixo, em ângulo reto.

Mas, é possível ainda recorrer a um ângulo mais suave. Fazendo isso, o modo como as pessoas assistem seu vídeo será completamente modificado. Além disso, as imagens diferentes ainda que sejam do mesmo local contribuem para que vídeo não fique cansativo.

7 – Grave para além do que precisa

É importante ainda fazer inúmeros vídeos de ângulos diferentes, por quê? Simples, quanto mais imagens, mais chances de acertar na edição. Quanto se tem poucos vídeos e de qualidade questionável, a situação fica muito complicada para quem vai editar.

8 – Use modos de voo inteligentes

Como filmar com drone? Na oitava dica, a indicação é que quem está controlando o equipamento recorra aos modos de voo inteligentes. Dentre os mais usados são: o point of interest; active track e tripod.

9 – Configure a câmera conforme o ambiente

Antes de colocar o drone no ar, a nona dica indica fazer a configuração da câmera levando em consideração o ambiente. Sendo assim, é indicado configurar o White balance. Para começar o enquadramento adequado, será necessário acionar o grid.

A última configuração da câmera que não deve ser esquecida é: o “none”. Aqui, as propriedades color e style serão configuradas. Fazendo isso, a filmagem trará a imagem real do acontecimento. Feito isso, as alterações poderão ser feitas de forma tranquila no momento da edição.

10 – Combine a extensão do arquivo antes

Por fim, se a ideia for comercializar o vídeo, é fundamental que editor, produtor e cliente combinem qual a melhor extensão do arquivo. Essa conversa é muito importante, porque ela é que vai assegurar que no momento da entrega, o conteúdo seja assistido pelo cliente sem nenhum problema.

Ufa! Acima, passamos 10 dicas sobre como filmar com drone. No entanto, a experiência é a grande responsável por fazer com que o vídeo seja produzido da melhor maneira possível.

Com isso, quem quer a garantia de ter a sua necessidade atendida, a dica é contratar uma empresa especializada em filmagem com drones. Ficou interessado em saber mais? Entre em contato conosco!

Quero uma Proposta


Posts Relacionados

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter e acompanhe nossas novidades