Transmissão ao vivo

Dicas para o sucesso: Do alcance às conversõess
dicas para o sucesso de sua transmissao

Transmissão ao vivo

As estatísticas e as previsões do mercado de marketing são muito positivas e favoráveis em relação à utilização de vídeos e de transmissões ao vivo em suas estratégias de marketing. Segundo pesquisa divulgada pela CISCO até 2021 82% de todo o tráfego da internet será de vídeos. E o alcance orgânico das transmissões ao vivo pode ser até 3 vezes maior do que o alcance de vídeos tradicionais, conforme demonstra pesquisa realizada pela SocialBakers.

Nós atendemos diversos clientes entre conselhos de classe, associações  de profissionais e empresas privadas com a realização de transmissões ao vivo e todos, sem exceção, querem tirar o melhor proveito dessa estratégia que tem tanto potencial de alcance e conversões!

Entre as vantagens e potenciais desse recurso de marketing estão:

  • alcançar mais pessoas
  • melhorar o tempo de permanência dessas pessoas ao longo da transmissão
  • melhorar o engajamento
  • trazer mais resultados

Para que consiga efetivamente alcançar esses resultados em sua transmissão, nós separamos várias ações simples e práticas para você fazer antes, durante e após a transmissão que serão capazes de trazer excelentes resultados para você! Seja para uma empresa privada, conselho profissional, Associação ou até mesmo um empreendimento individual, todas as ações que listamos neste vídeo podem ajudar você.

   

Então, papel e caneta na mão. Vamos começar pelo que você pode fazer antes da sua transmissão!

Antes das transmissões:

1 – Alerte e comunique!

Logo que planejado o seu evento, selecionado o tema, conteúdo, palestrante, é preciso começar a comunicar a seu público.

Diga pra eles porque aquele tema foi escolhido. Porque aquele palestrante / personalidade, é uma excelente escolha para tratar do tema. 

Mostre o quanto houve empenho para que aquele tema / pessoa / evento fosse trazido para ele.

Apresente o evento. Data e local que vai acontecer (seja o local físico ou o endereço da web).

Todas essas informações podem ser dadas em diversos pequenos comunicados e lembretes que gerarão admiração, expectativa e vontade de efetivamente participar daquele momento.

A minha dica é que você comunique cada pequena novidade em um email diferente e depois una todas as informações em um grande comunicado, anunciando o fechamento de todo o planejamento e tudo o que aquele evento vai trazer.

Se está realizando uma palestra que vai acontecer presencialmente em um auditório, por exemplo, e também vai ser transmitido ao vivo, crie diferenciações e benefícios que façam com que as pessoas queiram estar presentes fisicamente. 

Assim, apenas quem realmente não puder, por uma questão de distância física ou mesmo pela superlotação do seu espaço, é que irá acompanhar o evento online. 

E aproveitando o gancho, mostre o seu cuidado em não deixar aquela pessoa de fora. Cada um desses telespectadores é importante para seu evento e seu evento é também importante para eles. Sabendo disso, o seu cuidado em planejar uma forma de alcançá-lo mesmo que haja limitações físicas (distância ou capacidade máxima do espaço) deve ser mostrado e valorizado.

Muito além de um número, você está interessado em compartilhar informações realmente valiosas com aquelas pessoas. Deixe-os saber disso.

Além de tudo isso, não custa dar uma ajudinha com lembretes. Todo mundo vive em meio a diversas tribulações e pode acontecer de esquecer do evento.

Então, ajude essas pessoas com lembretes quando faltarem apenas alguns dias, algumas horas e até mesmo na hora que o evento for começar. 

Todos esses comunicados podem ser feitos por email, sms ou até mesmo pelo whatsapp. Estas três formas são muito mais pessoais. Mas isso não impede e não substitui também comunicados nas redes sociais. 

Feito isso, você trouxe um público relevante para sua palestra ou evento. Ótimo! 

Durante a transmissão

Ao longo da transmissão, tanto o público presente fisicamente no espaço quanto o público que acompanha online, precisa se sentir acolhido e se sentir parte daquele momento. 

É muito importante que hajam momentos de interações, resposta a dúvidas apresentadas, um espaço para perguntas.. Aproveitem esse momento também para criar conexões e laços. Respondam utilizando os nomes das pessoas que perguntaram, valorize a importância daquela interação e daquela dúvida. Se couber dentro da sua proposta de imagem e na linguagem da sua marca, brinque, ria, faça piadas. 

Pessoas gostam dessa conexão genuína com outras pessoas, sejam elas quem forem e em qualquer cargo que ocupem, ainda são pessoas. 

Se possível, faça sorteios, ofereça vantagens e benefícios, tanto para quem está ali presente no auditório quanto para quem está online. 

Todo mundo gosta de um mimo!

Aproveite esse recurso!

Após a transmissão

No terceiro momento, após a transmissão, alguns recursos podem também ser utilizados para aumentar a visibilidade e o alcance daquele evento.

Uma possibilidade é disponibilizar o conteúdo gravado ao vivo para que os presentes possam rever e consultar para relembrar ou esclarecer alguma dúvida que tenha ficado. 

Outra possibilidade é, como uma forma de atenção e compreensão com aquelas pessoas que não puderam estar presentes no dia e horário do evento, disponibilizar a gravação por um tempo determinado ou indeterminado. Depende da sua estratégia.

Cabe a você analisar se vale a pena divulgar antes que aquele material ficará disponível por algum período ou comunicar após o término que devido a solicitações (se forem verdadeiras, claro) ou compreendendo que alguns não puderam participar ao vivo, o material ficará disponível no link tal por alguns dias ou algumas horas. 

Seguindo essas dicas eu tenho certeza que você conseguirá ter muito sucesso em suas transmissões ao vivo!

Não se esqueça de que é muito importante para a imagem do seu negócio e de sua empresa que toda essa transmissão seja realizada com uma boa qualidade de imagem e áudio. 

É a imagem de sua empresa que está em jogo, não vá falhar nesse momento, hein!

A DHL PRODUÇÕES é a melhor escolha para realizar a sua transmissão ao vivo!

E se ainda tem alguma dúvida técnica sobre internet, estrutura necessária ou alguma outra questão sobre o planejamento de sua transmissão, baixe o nosso eBook. Lá respondemos as dúvidas mais comuns de nossos clientes sobre o planejamento da transmissão.

Um abraço e muito sucesso para você!

Curtiu o conteúdo? Não deixe de nos seguir nas redes sociais as #dicas para ajudar o sucesso de sua empresa por lá rolam soltas!

 

 

 

 

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.