Blog

TRANSMISSÃO AO VIVO EM TEMPOS DE COVID-19

TRANSMISSÃO AO VIVO EM TEMPOS DE COVID-19

Hoje o nosso post aqui do blog está um pouco diferente… Resolvemos trazer um trecho da matéria feita pelo Estado de Minas sobre o mundo das lives e o impacto que o distanciamento social ocasionado pelo Covid-19. E para esta esta entrevista, o Estado de Minas convidou, ninguém mais, ninguém menos, que o nosso Especialista em Transmissões ao Vivo Douglas Lopes para falar um pouco sobre o assunto!

Com o advento dessa Pandemia, grande parte das empresas e negócios tiveram que aderir ao home office e ao ambiente online para conseguir diminuir os impactos na economia e fazer a sua empresa girar e não parar.

Muito já se falava sobre live, transmissão ao vivo, live streaming e plataforma OTT. O que mudou foi que as empresas que ainda não tinham tido contato com este tipo de tecnologia tiveram que começar a investir e testar na prática os seus benefícios. Se antes as empresas precisavam se deslocar para realizar reuniões, treinamentos, apresentações de produtos ou realizar eventos, agora elas contam com o ambiente online para conseguir realizar tudo isso e otimizar o seu tempo, diminuindo os seus gastos e alcançando mais pessoas.

E se você acha que as transmissões ao vivo ganharam espaço somente no ambiente empresarial, você está muito enganado. As transmissões ao vivo se tornaram uma forma de lazer, entretenimento e trabalho. 

Se antes achávamos que estávamos muito conectados, essa fase em que estamos vivendo veio para nos mostrar que podemos ficar cada vez mais.

Agora as empresas não buscam apenas por lives, apenas, internas, mas também para os públicos externos.

O coronavírus chegou dando impulso expressivo para o setor de audiovisual e mostrando todas as suas funcionalidades e qualidades.

A demanda por plataformas OTTs está ligada à busca de estabilidade, segurança e monetização nas transmissões. 

Trouxemos abaixo um trecho da matéria onde o nosso especialista, Douglas Lopes, fala um pouco sobre este crescente mercado de lives:

“Douglas Lopes, diretor da DHL Produções, ficou surpreso com o crescimento do mercado de transmissões ao vivo. “Mesmo com o surgimento de outras empresas oferecendo o serviço, nossa demanda aumentou 60% depois do isolamento social. Em alguns dias, temos de reservar horário só para responder a todos os pedidos de orçamento”, informa. Atuando no ramo audiovisual há 20 anos, ele produz transmissões ao vivo desde 2008. “A gente tinha duas equipes e criamos outra. Hoje, são três grupos com equipamento de ponta.”

A DHL participou de um projeto que contava com o cantor Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial. “Quando a live acabou, ele veio perguntar como fazíamos a transmissão. Fiquei 30 minutos dando consultoria para ele”, lembra Douglas, entusiasmado.

Entre as dicas passadas a Dinho estavam detalhes de questões técnicas da transmissão, envolvendo da câmera à iluminação correta. “No final, ele me agradeceu muito. Falou que a conversa abriu a mente dele”, conta Douglas Lopes

Cine Theatro Brasil, Google, Sou BH, Sympla e Grupo Kroton são alguns dos clientes que solicitaram lives à DHL. A empresa faz transmissões ao vivo remotas ou presenciais, oferecendo planos cujo preço varia de R$ 2,5 mil a R$ 17 mil.”

Confira matéria completa em https://www.em.com.br/app/noticia/cultura/2020/05/25/interna_cultura,1150237/nao-tem-crise-no-mundo-das-lives.shtml

Quero uma Proposta


Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter e acompanhe nossas novidades