Quando e como utilizar vídeos para anúncios na web

DHLPRODUÇÕES Video | Transmissão ao Vivo | Foto > Vídeo para marketing na web  > Quando e como utilizar vídeos para anúncios na web
videos-para-web-bh

Quando e como utilizar vídeos para anúncios na web

Como e quando utilizar os vídeos para anúncios na web de forma a gerar retorno em suas campanhas de marketing?
No marketing digital, estamos sempre tentando nos manter atualizados. Novos métodos de publicidade, tipos de anúncios, tipos de segmentação, etc; são lançados massivamente todos os dias no mercado.
Seja o “ano do mobile” ou o “ano da RLSA” (remarketing list for search ads ou anúncios de remarketing baseado na pesquisa do usuário), há sempre uma nova tendência a ser considerada na hora de investir.
Ao longo do último ano, o vídeo foi frequentemente citado como a nova fronteira digital. No entanto, não vamos discutir se vídeos são importantes para uma campanha de marketing global.  A questão é: como utilizá-los da melhor forma em suas campanhas de marketing?
Primeiro, você precisa determinar se o vídeo será mesmo benéfico para a sua empresa.
Os vídeos são uma excelente ferramenta educacional e informativa que ajudam a atingir seu público alvo.
Se você tem um negócio que exige alguma explicação do serviço ou produto, ou tem uma variedade de recursos avançados que precisam ser exibidos, ou mesmo necessidade de estabelecer credibilidade e confiança para o usuário avançar e tomar a decisão de compra, o vídeo pode ser a chave para o seu crescimento.
Se você chegou à conclusão de que os vídeos são realmente úteis para sua empresa, o próximo passo é: utilizar de forma eficaz em campanhas publicitárias! Quais são algumas estratégias para fazê-lo?
Bem, abaixo estão algumas dicas para tirar o máximo proveito de seus vídeos no Facebook e no YouTube com o objetivo de obter respostas diretas e bom desempenho na campanha:
Comece com o Facebook e Instagram
Facebook é provavelmente a melhor plataforma para aproveitar o vídeo a partir da perspectiva de resposta direta. A capacidade de segmentação do público pode te ajudar a ser bastante específico e garantir que você está atingindo públicos altamente relevantes para seu negócio e sua marca.
Vale lembrar que vídeos mais curtos tem maior capacidade de manter a atenção de um usuário. Recomenda-se até 30 segundos de duração.
Inicialmente, você vai querer usar vídeos do Facebook  e Instagram para prospectar clientes. Esses vídeos servirão como um primeiro toque para audiências que não ouviram falar de você ou não o conhecem bem.
O objetivo desses anúncios em vídeo é duplo: informar o usuário e também determinar quais usuários estão realmente interessados ​​no que você tem para oferecer.
Como você determina isso? Bem, o Facebook cria listas de público-alvo com base na quantidade de usuários que viram os vídeos. Se alguém tiver visualizado seu vídeo completo, esta pessoa provavelmente têm um nível relativamente alto de interesse em seu produto ou serviço.
Rede de audiência do facebook e Instagram
Depois de identificar esse grupo, leve essa lista de público-alvo de usuários que concluíram o vídeo e comece a veicular anúncios de remarketing em direção a eles para direcioná-los para seu site e convertê-los em vendas.
Agora, talvez alguém tenha vindo a seu  por outro caminho – pesquisa paga, tráfego orgânico, etc. Você também pode aproveitar anúncios de vídeo do Facebook para ajudar a convencer ainda mais os usuários que não converteram de que seu produto ou serviço é a melhor escolha para eles.
Um tipo de anúncio poderoso no Facebook é o Carousel Ads, que permite mostrar 3-5 imagens, conceitos e mensagens para ajudar a obter o seu ponto de vista, fornecer informações  de valor e levar as pessoas a converter.
O que muitas pessoas não percebem é que você pode também incorporar vídeo em um de seus cartões carrossel. Isso se torna extremamente eficaz com o remarketing, pois permite que você transmita várias mensagens diferentes, ao mesmo tempo que fornece ao usuário um vídeo educativo para convencê-las ainda mais.
Utilizar o YouTube para remarketing
Todos nós sabemos sobre o YouTube e seu enorme  tráfego. Claro que você deve considerar a publicidade aqui, mas note que o YouTube é muitas vezes visto mais como um jogo de marca do que uma resposta direta. A única maneira de tornar o YouTube eficaz com DR em mente é alavancar o remarketing.
Minha recomendação é desenvolver e segmentar listas de público-alvo de usuários que visitam seu site, mas não convertem com base na interação deles com o site (por exemplo, as pessoas que acessam uma página de inscrição mostraram uma intenção maior do que alguém que só acessou a página inicial).
Em seguida, teste várias audiências diferentes usando recursos de vídeo diferentes. Essencialmente, você deve procurar educar ainda mais essas audiências por meio do YouTube e testar quais vídeos tendem a funcionar melhor com audiências de alta intenção versus aqueles em modo de pesquisa.
Os vídeos podem ser altamente impactantes para alcançar seu público-alvo e dimensionar seu negócio – mas antes é preciso  saber quando usá-lo, em quais canais utilizá-lo e como criar estratégias para investir seu orçamento com sabedoria.
Traduzido e adaptado de: Business2community.com
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website