Situações em que a transmissão ao vivo (LIVE) é aplicável na sua empresa

Situações em que a transmissão ao vivo (LIVE) é aplicável na sua empresa

TRANSMISSÃO AO VIVO / LIVE / LIVE STREAMING / STREAMING

Redução de custos, maior alcance e eficácia em suas estratégias? Saiba em quais situações a transmissão ao vivo (LIVE) é capaz de ser uma ótima aliada na jornada de sua empresa! 

Acreditamos que uma boa comunicação é sem sombra de dúvidas a melhor aliada para o crescimento de qualquer negócio e entendemos que as novas tecnologias são cada vez mais necessárias para o gerenciamento de informações e também das pessoas. 


Como você já deve ter visto por aí, a transmissão ao vivo faz parte dessas novas formas de se comunicar e é muito utilizada para informar, educar e aproximar os clientes de determinada marca. Diversas empresas já começaram a utilizar as transmissões para comunicação e marketing interno e externo e as novas possibilidades de uso desse recurso não param de surgir.


Dessa forma, trouxemos neste post algumas situações em que essa ferramenta é capaz de ajudar o seu negócio a se comunicar e capacitar de maneira mais assertiva e econômica. 

1 – Comunicação externa

Sabemos que fortalecer a comunicação com os colaboradores e com os seus clientes, não é uma tarefa fácil, na verdade é uma tarefa bem trabalhosa. No entanto esse contato direto e interativo é um poderoso instrumento de alinhamento de estratégias e vendas, capaz de agilizar processos e aproximar colaboradores e clientes de sua marca, empresa ou negócio, economizando tempo e dinheiro.

Dessa forma, ter uma ferramenta dinâmica e que ao mesmo tempo traga amplo alcance e ajude na disseminação e compreensão  da mensagem, como é o caso da transmissão ao vivo, pode facilitar e melhorar a comunicação e a relação entre ambas as partes, padronizando as informações e evitando distorção ou perda sobre o que foi falado. 

Ou seja, para o sucesso de sua estratégia é importante que todos os seus colaboradores estejam engajados e por dentro dos diferenciais de seu novo produto ou serviço. Sabe o que isso quer dizer? Que ao invés de você pegar apenas um representante de cada filial, e correr o risco de que ele esqueça algum detalhe sobre tudo foi apresentado sobre o produto, você pode atingir a todos ao mesmo tempo, de maneira rápida, dinâmica e econômica. 


Um bom exemplo disso, são a Apple e a Crocs duas empresa que tem utilizado a transmissão ao vivo em suas estratégias e saído na frente de seus concorrentes, Apple é uma empresa de tecnologia que sempre anuncia e mostra os seus novo produtos em primeira mão através desta magnífica ferramenta que cada dia que passa aproxima mais a comunicação e as experiências entre as pessoas. E a crocs, é uma empresa de calçados que vem apresentando as novas coleções, através dessa mesma ferramenta, tanto para os seus colaboradores nas sedes de todo o país e dos estados unidos, quanto para os varejistas, um dos seus clientes com grande peso.

2 – Comunicação interna, treinamento e capacitação de colaboradores

Muitas empresas estão em busca de tornar os seus processos cada vez mais digitais, personalizados e econômicos. É a transmissão ao vivo consegue atender a essa busca de forma inteligente e satisfatória. Com a crescente mudança no mercado e nas tecnologias, a comunicação interna, capacitação e o treinamento tem a necessidade de se tornarem recorrentes. No entanto, entendemos que capacitar ou treinar a todos os colaboradores com certa frequência, não é algo viável financeiramente, e pode vir a esbarrar também na questão do tempo de trabalho. Visto que algumas empresas possuem unidades espalhadas por todo o país, acarretando em custos com transporte, passagens aéreas, hospedagens, etc. Além de existir a dificuldade em reunir os colaboradores em um único momento, sendo preciso organizar mais de uma data para atender a todos. 

Contudo, as novas tendências, como é o caso da transmissão ao vivo, podem facilitar e agilizar esse processo de uma maneira simples, rápida, é claro, mais econômica. 

Essa ferramenta traz consigo flexibilidade e redução de custos, uma vez que a equipe não precisará ser deslocada para grandes espaços, para receber um comunicado, treinamento ou capacitação. Funcionando como se fosse presencial, o que muda é a forma como a mensagem é entregue, com mais rapidez e para um número maior de pessoas ao mesmo tempo. E o melhor, é que todos podem ver de onde estiver e quando acabar voltam a sua rotina normalmente. 

3 – Evento, palestras, congressos, feiras e workshops

As transmissões ao vivo podem expandir a divulgação e o reconhecimento de um evento. Imagine a grande oportunidade que é levar a experiência e o conteúdo de seu evento para além do local onde está sendo realizado. Mais pessoas terão acesso e irão se envolver com a programação, o que aumenta o engajamento, o compartilhamento e a proximidade com o público.

4 – Black Friday

Sim, a transmissão ao vivo também pode ser usada, como uma ótima aliada na hora de realizar um queimão e chamar atenção de seu produto, principalmente neste final de ano.

Se a sua empresa costuma realizar ofertas-relâmpago ou deseja aumentar suas vendas de uma forma diferenciada, se destacando em relação à concorrência, você deve investir neste momento presente (é aqui, é agora) e interatividade que as transmissões ao vivo geram.

A transmissão ao vivo é uma ferramenta muito interessante e diferente para ações de ofertas-relâmpago, ou seja, tem uma grande chance de despertar ainda mais a atenção e curiosidade do seu cliente. Uma vez que ela permite que você apresente todas as características dos seus produtos ao vivo, realizando demonstrações e interagindo com os seus consumidores. Não é um máximo?!

E é um recurso que pode ser bem utilizado em eventos como a Black Friday, pois você determina a hora de início e final da transmissão – e, consequentemente, das ofertas – e usando esse senso de urgência e imediatismo você acelera o processo de decisão de compra de seus clientes.

Quando aliada a uma boa estratégia e planejamento, a transmissão ao vivo é uma estratégia versátil, importante e que pode te dar uma valiosa diferenciação no mercado sendo capaz de atender o seu negócio e trazer retornos positivos nos mais diversos caso e situações. Ou seja, através desta fenomenal ferramenta você é capaz de apresentar um novo produto ou um novo serviço, realizar um lançamento, um treinamento, capacitação, comunicado a equipe e colaboradores, ou até mesmo uma black friday. 

Esses casos citados foram só algumas das várias vertentes, que a transmissão ao vivo pode ser usada a favor de seu negócio!


Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil e que ajude o seu negócio a crescer ainda mais de maneira econômica e inteligente.


No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website