VÍDEOS VERTICAIS – A “NOVA” TENDÊNCIA

vídeo vertical dhl filmes

VÍDEOS VERTICAIS – A “NOVA” TENDÊNCIA

Produção de vídeos na vertical, a tendência que veio para ficar!

 

Sim! Os vídeos verticais estão em alta e podem se tornar grandes aliados na sua busca por clientes e vendas!

 

O que antes era visto como amador, hoje se tornou uma das grandes apostas quando o quesito é estratégia de marketing.

 

Atualmente os Vídeos são a forma preferida de se consumir conteúdo dos internautas no mundo inteiro. Além de uma poderosa ferramenta e estratégia de marketing no meio digital, representando quase que 80% do tráfego total da internet. Mas não para por aí, afinal não basta apenas ser um vídeo, ele precisa facilitar a vida de quem irá assistir e prender a sua atenção.

 

No momento, a tendência que cumpre esse papel, são os vídeos no formato vertical e os famosos vídeos ao vivo, mais conhecidos como transmissões ao vivo ou Live. Entretanto nesse artigo iremos focar nos vídeos produzidos na vertical! Vem com a gente?!

 

Em uma pesquisa feita pelo Google podemos perceber que 72% dos internautas tem os smartphones como dispositivo mobile preferido para se consumir conteúdos em vídeos. Esse é um fator que ajuda a entender e explicar a tendência dos vídeos na vertical, uma vez que esse formato acompanha e se adequa melhor às telas dos celulares. Além é claro de possuírem o modelo de câmera mais acessível entre as pessoas.

 

Com o advento da maior parte da população passar mais tempo em frente de seus smartphones, e menos em desktop, notebook e nas mídias tradicionais como a televisão, a tendência é que esse formato de vídeo se tornem cada vez mais produzido e consumido, chegando a se tornem formato padrão.

 

Isso acontece por que o aparelho celular proporciona uma experiência mais íntima e pessoal ao contrário das mídias tradicionais. Por isso através de vídeos mobile na vertical as marcas conseguem construir conexões mais pessoais e profundas. Além de conseguirem brincar com com o foco desse vídeo, uma vez que ele possibilita uma visão mais limitada do ambiente como um todo.

vídeos na vertical

As principais plataformas de conteúdo streaming, como o Youtube, Vimeo e o Facebook tem acompanhado esse novo formato e estão se adaptando e otimizando a visualização de seus vídeos.

 

Além das plataformas, grandes empresas como Panasonic e GoPro já estão utilizando esse formato de vídeo em suas campanhas publicitárias. E temos também alguns festivais de filmes verticais, que é o exemplo do Vertical Film Festival, um festival que acontece na Austrália desde 2014! Os Filmes apresentados neste festival possuem formato vertical e trazem uma experiência totalmente nova para o seu público. Olha que massa:

cinema vertical

Outro indício forte de que esses vídeos vieram para ficar foi a produção de videoclipe nesse formato, produzido por grandes ícones da música como: Shakira, Taylor Swift, Anitta, Imagine Dragons, e por aí vai. (obs: assista aos vídeos pelo celular para conseguir sentir  experiência proposta)

clipe na verticalclipe na vertical

Vivemos em uma época em que o nosso maior desafio é conseguir captar e prender a atenção de nosso público alvo. Cada vez se torna mais importante ficar atento e observar: como o nosso target tem consumido conteúdo (é em vídeo, texto, timelapse, etc), onde ele tem consumido e quais os locais que ele mais tem passado maior parte do seu tempo (instagram, youtube, tick tock, etc). Não se trata apenas de investir em variedade midiática, você precisa analisar como os usuários utilizam esses canais para assim conseguir produzir conteúdos eficientes e assertivos que irão despertar o interesse deles e criar laços com a marca, estabelecendo uma conexão sob medida e trazendo resultados para o seu negócio.

 

Coloque como uma sugestão ai na sua empresa fazer vídeos em formatos verticais de algumas campanhas voltadas para o mobile.  Tenho certeza que vai ser uma ótima inovação!

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website